Pesquisadores

Rejane Andrade Batista | Lattes

Doutora em Biotecnologia (RENORBIO/ Sergipe), com estágio sanduiche na Universidade do Minho (Braga, Portugal), mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFS), com estágio sanduiche na UFV (Viçosa, Minas Gerais), Especialista em Microbiologia (UFS), graduada em Ciências Biológicas – Licenciatura, biomédica (UNIT/SE). Professora de disciplinas na área Ciências Biológicas e da Saúde desde 2005, além da experiência em Gestão de Saúde (SMS de Lagarto-SE).
Email: rejane.batista@itps.se.gov.br
Tel: (79) 3179-8067

 

Karina Magna Leão | Lattes

Graduada em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Sergipe (2009), Especialista em Gestão da Segurança de Alimentos pelo SENAC (2012), Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade Federal de Sergipe (2013). Doutoranda em Alimentos e Nutrição pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (DEPAN – FEA – UNICAMP). Possui experiência na área de Análise de Alimentos, Aproveitamento de resíduos agro-industriais para desenvolvimento de produtos, uso de enzimas com ênfase em processos biotecnológicos visando aumentar o potencial de aplicação para sistemas coloidais como Nanoemulsões e Carreadores lipídicos nanoestruturados. Atualmente, Coordena o Laboratório de Bromatologia do Instituto Tecnológico e de Pesquisa do Estado de Sergipe e faz parte da equipe de pesquisadores.
E-mail: kmagnaleao@gmail.com
Tel: (79) 3179-8070

 

Débora Santos Silva Bezerra | Lattes

Graduada em Química Licenciatura pela Universidade Federal de Sergipe (2007), mestre em Química pela Universidade Federal de Sergipe (2009) e doutora em Química Analítica (Arar.) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Análise de Traços e Química Ambiental. Foi professora substituta na Universidade Federal de Sergipe por duas vezes (2008-2009; 2016-2018). Atualmente, é pesquisadora no Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), responsável pelo desenvolvimento de metodologias analíticas para determinação de pesticidas em amostras alimentares e ambientais utilizando LC-MS/MS.
E-mail: dssbezerra@yahoo.com.br

Carla Crislan de Souza Bery | Lattes

Doutora em Biotecnologia pela Rede Nordeste em Biotecnologia – RENORBIO/SE, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, engenheira de Alimentos pela Universidade Federal de Sergipe, engenheira de Segurança do Trabalho pela Faculdade Pio X. Atualmente, é aluna em Química Licenciatura na Universidade Cruzeiro do Sul (início em 2022). Especialização em Sistema de Gestão Integrado (SGI), curso ISO 22000 – Interpretação e implantação do sistema de gestão de segurança dos alimentos pela Bureau Veritas. Experiência com análises de alimentos e combustíveis, usando técnicas de cromatografia líquida, gasosa e de íons, entre outros.

Atuou como supervisora técnica de laboratório (LTA/UFS), professor formador no curso técnico em Alimentação Escolar do Programa Profuncionário na modalidade EAD no Instituto Federal de Sergipe (IFS), instrutora de formação profissional do curso de pós graduação em Gestão da Segurança de Alimentos da Rede EAD-SENAC/SE e como professora na escola profissionalizante Centro Estadual de Educação Profissional Agonalto Pacheco da Silva. Foi bolsista do Projeto Estruturante FAPITEC/ Sergipetec e pelo CNPQ pelo projeto RHAE (Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação de Produtos Orgânicos).

Realizou estágio de pós-doutoramento em desenvolvimento de um biolubrificante derivado de óleo vegetal aplicado a sistemas hidráulicos com bolsa DTR da FAPITEC/SE; outro estágio de pós doutoramento como bolsista PNPD do Departamento de Engenharia Química da UFS, bolsa CAPES, com título “Desenvolvimento de um Composto Alimentar a Base de Folha de Moringa oleifera Lam” e atualmente realiza estágio de pós doutorado no Instituto Tecnológico de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) com bolsa DTR pela FAPITEC/SE.
E-mail: crisberys@gmail.com

 

Maria Danielly Lima Santos | Lattes

Formada em Química Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Participou como bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e no Programa de Residência Pedagógica. Mestra em Química Analítica pelo Programa de Pós Graduação em Química pela UFS, com Determinação de Agrotóxicos em cachaça por HPLC/MS e atualmente bolsista DTI-4 pelo EDITAL FAPITEC/SE/FUNTEC 01/2021 no Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS).
E-mail: santosmariadanielly@gmail.com

Laiane da Silva Soares | Lattes

Graduada em Química Bacharelado pela Universidade Federal de Sergipe (2019). Formação técnica em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Sergipe (IFS) – Campus Aracaju (2019). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica Ambiental. Desenvolveu projetos de iniciação científica no Laboratório de Análise de Compostos Orgânicos Poluentes (LCP) relacionados à distribuição espacial de hidrocarbonetos alifáticos no estuário do Rio Japaratuba (2017/2018) e avaliação da migração vertical de hidrocarbonetos policíclicos aromáticos em solo agrícola condicionado com biocarvão (2018/2019) utilizando a cromatografia gasosa acoplada a espectrometria de massas sob a orientação do Professor Dr. Marcelo da Rosa Alexandre.
E-mail: laianesoaress263@gmail.com

Atualizado: