As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de janeiro

(Foto: Freepik)

O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) abriu processo seletivo para duas bolsas dos programas de Bolsas de Iniciação Científica (PBIC) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PBITI). As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 20 de janeiro.

O processo seletivo visa atender as demandas do Edital Fapitec/SE/Funtec Nº 06/2021. São duas vagas, para o ITPS, sendo uma PBIC e outra PBITI. Podem participar estudantes matriculados nos cursos de química, engenharia química, engenharia de alimentos, ciências biológicas farmácia e afins. O valor da bolsa é R$ 400,00 e a duração é de fevereiro de 2022 até janeiro de 2023.

Os estudantes selecionados atuarão em projetos voltados ao “Monitoramento do perfil de ácidos graxos em produtos lácteos produzidos em Sergipe” (Bolsa PBIC); e “Prospectiva de atividade antimicrobiana de Hyptis pectiana (Sambacaitá) no desenvolvimento de embalagem ativa para alimentos” (Bolsa PBITI).

Inscrições

Os estudantes interessados devem efetuar a inscrição pessoalmente na sede do ITPS. É preciso apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de residência; comprovante de matrícula com a data de início das atividades acadêmicas do aluno; comprovante de abertura de conta corrente no Banese; declaração de que não recebe remuneração e que não possui qualquer tipo de vínculo funcional.

O edital completo está disponível no site do ITPS (www.itps.se.gov.br). Para obter informações ou tirar dúvidas, os estudantes também podem entrar em contato por meio dos e-mails rejane.batista@itps.se.gov.br e karina.leao@itps.se.gov.br.

Resultados

Os resultados serão divulgados no dia 24 de janeiro no site do ITPS (www.itps.se.gov.br) e também via e-mail (nos endereços eletrônicos fornecidos no ato da inscrição).

Atualizado: